Site oficial Antena 1 Sorocaba:
Rádio Online, Notícias de Sorocaba e muito mais.

Procissão e missa celebram Santa Teresinha

Uma procissão seguida de uma missa, nesta segunda-feira (1), às 19h, realizada pela Paróquia de Santa Teresinha, no bairro que leva o mesmo nome, marca a celebração pelos 115 anos da morte da santa. Neste domingo (30), dezenas de fiéis participaram de uma outra missa especial, ministrada pelo bispo emérito da Diocese de Araçatuba, dom José Carlos Castanho de Almeida, e que contou ainda com uma “chuva” de pétalas de rosas.

Além da procissão, que percorrerá as ruas do bairro, os fiéis e devotos da santa podem participar de uma vigília, que se estenderá das 8h às 18h, explica o pároco João Carlos Orsi. Já na missa marcada para após a procissão, ainda segundo o pároco, haverá a distribuição e bênção das rosas.

Santa Teresinha nasceu em Alençon, na França em 1873 e morreu no ano de 1897. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais, que também foram beatificados, tiveram oito filhos antes da caçula, Teresa. Teresinha, segundo os relatos históricos entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com autorização do Papa Leão XIII.

Ainda segundo os relatos históricos da Igreja Católica, o mais profundo desejo de Teresinha era ter sido missionária. Sua vida deixa como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma”, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus. Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de outubro de 1897. Após a sua morte, deu-se a publicação de seus escritos. A beatificação se deu em 1923; a canonização, em 1925. Já em 19 de outubro de 1997, o então Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face Doutora da Igreja.

Fonte: Cruzeiro do Sul

1 de outubro de 2012 por antena1
Tags: , ,
Av Eugênio Bernardi, 534 • Parque Bela Vista • Votorantim - SP
15 3243.3540
Simdigital Criação de Sites