Site oficial Antena 1 Sorocaba:
Rádio Online, Notícias de Sorocaba e muito mais.

McDonald´s terá nova loja e deve chegar à zona norte

O franqueado McDonald´s da região de Sorocaba, Cláudio Costa, anunciou nesta terça-feira um investimento de R$ 1,5 milhão para a construção da sexta loja da rede de restaurantes na cidade. O novo empreendimento será na praça de alimentação do Villággio Shopping, no bairro de Santa Rosália.

Cláudio ainda revelou ao BOM DIA a possibilidade e a sua vontade de inaugurar um restaurante na zona norte de Sorocaba. “Estamos aguardando que seja aberto um novo centro comercial nessa região para que possamos abrir uma loja, em parceria com a empresa.”

O empresário também disse que já foram feitos estudos na zona norte para saber qual seria a aceitação da população a uma nova loja do McDonald´s. “Lá existe demanda de consumidores, por isso acredito que abriremos em breve na zona norte.”

Cláudio antecipou  que no planejamento de 2010 haverá a abertura de apenas mais um restaurante da marca, em uma cidade da região. Fato que deixa a zona norte para o planejamento de expansão em 2011.
Sexta unidade gera 90 empregos
A sexta unidade do McDonald´s, no Villàggio Shopping, vai gerar 90 vagas de empregos diretos e integra o plano nacional de expansão da rede no Brasil em 2010.

O anúncio, feito nesta terça-feira à imprensa na loja do o Campolim, coloca Sorocaba como um importante mercado para a rede McDonald’s no Brasil.

No ranking nacional divulgado pela assessoria de comunicação,  a cidade passará a se equiparar a Goiânia (GO) e ficará à frente de outras 13 capitais brasileiras em número de restaurantes McDonald’s.

No Estado de São Paulo, Sorocaba assume a quarta posição, ao lado de Santos, ficando atrás apenas de Campinas (10), São Bernardo (8), Santo André (7) e da Capital  (139).
Seletiva
Ainda nesta terça-feira a empresa de fast-food anunciou o início da seletiva para recrutar funcionários para a nova loja. Os currículos devem ser enviados para o endereço eletrônico: talentos@somcdonalds.com.br.
‘Eu invisto quando existe a demanda’
Cláudio Costa em entrevista: “Empreendedor não pode se pautar por crises financeiras”

Com o anúncio da abertura de pelo menos mais dois restaurantes na região de Sorocaba neste ano, o empresário Cláudio Costa prova que a maré da crise mundial está bem longe de atingir a sua franquia McDonald´s.

Desde o início da queda financeira, em 2008, o empresário não teve qualquer alteração em seus negócios. “Quando parti para meu ramo atual, em 1992, havia uma grande crise nele e soubemos contornar. Nesta crise atual não foi diferente”, comprara.

Cláudio ressalta que, para a maioria dos empresários, o início de um período negativo para a economia acaba trazendo receio com relação a novos investimentos. “Não dá para se pautar pelas crises financeiras. Precisa ser empreendedor e pautar-se em estudos feitos pela própria empresa.”

Sem o receio de correr riscos, Cláudio garante que abre suas lojas quando há potencial de consumo. “Se há demanda de clientes eu abro mais uma loja. Não há segredos”, garante.

Cláudio Costa ainda ressalta que a região de Sorocaba facilita a expansão da rede de restaurantes. “O município está em constante desenvolvimento econômico, o que justifica a ampliação.”

Sobre a loja que inaugura em 2010 na cidade, o franqueado ressaltou a posição estratégica do empreendimento. “As características inovadoras do Villàggio Shopping e sua localização, próximo ao Centro, com acesso rápido às rodovias que ligam Sorocaba aos grandes centros econômicos, reforçam esta iniciativa de investimento na sexta unidade McDonald’s em Sorocaba.”

Fonte: agência Bom Dia

24 de fevereiro de 2010 por antena1
Tags: , ,
Av Eugênio Bernardi, 534 • Parque Bela Vista • Votorantim - SP
15 3243.3540
Simdigital Criação de Sites